segunda-feira, 25 de julho de 2011

Last Sacrifice -Richelle Mead

Rose Hathaway não gosta de se sentir enjaulada.. mas a cadeia faz isso com você. O que realmente a incomoda e que ela não fez isso, ela não matou a Rainha Tatiana. Mas diga isso para a multidão de Morois e Dhampirs -meio vampiros- como ela, que se reuniram para o funeral… e pedem seu sangue.
Last Sacrifice é o ultimo livro na épica série vampirica de Richelle Mead. E ela guardou o melhor para o final. Assassinato… amor… ciúmes. Tudo reunido nesse último capítulo, quando Lissa, melhor amiga de Rose, enfrenta inimigos que não querem vê-la no trono. Quando Rose é resgatada da prisão pelo seu verdadeiro amor, Dimitri, o tepo é essencial. Ela precisa provar sua inocência e salvar sua amiga, mesmo que isso signifique fazer o ultimo sacrifício.
Esse livro,como os outros me fez chorar.Não é só porque é o final da série e porque vou dar adeus ao meu Dimka,mas por causa das várias coisas que os personagens aprendem durante o livro.Eles amadurecem a cada momento.
Rose continua uma das minhas personagens favoritas,até por que ela não é a mocinha em perigo que todo mundo ve nos outros livros romanticos,ela sabe quando lutar e quando fugir e quando proteger os outros.

Dimitri também amadurece,e percebe que pode perdoar a si mesmo.Na verdade ele descobre que em vez de ficar sozinho,se culpando ele pode aprender a aproveitar os pequenos detalhes da vida,o que achei lindo!

Como viram,tem várias citações dos livros ao lado,porque eu vi as que achei mais lindas.Vou mostrar duas das minhas favoritas:

"Se voce quer que os pesadelos desapareçam,voce tem que viver.Essa é a única forma.Poderiamos ter morrido agora pouco.Não morremos.Talvez a gente morra amanhã,eu não sei.O que importa é que estamos vivos agora"-Rose Hathaway(Last Sacrifice)

O que era amor, realmente? Flores, chocolates e poesia? Ou era algo
mais? Era ser capaz de terminar as piadas de alguém? Era ter fé absoluta que alguém estava lá por você? Era conhecer alguém tão bem, a ponto de saber o motivo do outro fazer o que fazia e ainda compartilhar as mesmas opiniões?-Rose Hathaway(Last Sacrifice)


A trama do livro contém muita ação e muito suspense por que você praticamente entra na pele da Rose,descobrindo os mistérios e lutando por sua inocencia,também se passa em vários lugares que são bem descritos.Eu só não gostei do final do Adrian,o dele foi o mais triste de todos.Eu ainda amo Dimitri Belikov mas o Adrian não mereceu o que a Rose fez com ele.

Outro personagem que eu adoro é o Abe,ele participa muito mais nesse livro e ele continua super divertido.Quando ele descobre que a Rose e o Dimitri estão juntos,ele quer ter uma "conversa" com Dimitri,sobrecomo ele deve namorar sua filha.Essa parte é hilária de mais!

Só uma coisa que eu não entendi:Qual foi o Último Sacrificio?Eu não entendi muito bem isso!

Eu gosto da descrição dos personagens e as personalidade deles.São tão bem descritos e criados,que torna a leitura ótima e você acaba se identificando com eles.A Richelle sabe escrever e ela é minha diva!

Me identifico muito com a Rose ,não só por ela bater primeiro e perguntar depois, porque ela luta por aquilo que acredita sempre e defende todos.

☆☆☆☆☆

PLAYLIST

I'd Come For You-Nickelback
David Cook - Permanent(Cena de Dimitri e Rose após matar Donovan)
Save The Hero-Beyonce (Especialmente pra Rose)
A Beautiful Lie-30 Seconds To Mars (Adrian e Rose)
Who Wants To Live Forever-Queen
Notes from the Underground-Sarah Slean(Rose e Dimitri na estrada)
Bar-ba-sol-David Cook(Dimka buscando redenção por seus atos)
Breathe-Paramore
Savin' Me-Nickelback (Especialmente para o Dimka)

Nenhum comentário:

Postar um comentário