segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fallen - Lauren Kate

Luce Price acaba de ser mandada para a Sword & Cross, um reformatório. O motivo? Algo inexplicável até mesmo para ela. O colégio parece um lugar esquecido por todos, com prédios assustadores e um cemitério no jardim. Os alunos em um primeiro momento são igualmente assustadores quanto a escola, mas não demora muito para Luce perceber quem se destaca. Ela conhece Daniel Grigori, misterioso e totalmente complicado. Em um primeiro momento um tremendo babaca, que consegue ser completamente estúpido. Porém Luce não desiste, ela sente que o conhece de algum lugar, de alguma forma ele é ligado a ela.
Ao fim ela percebe que isso não é apenas uma paixão de colégio, e que muito mais pessoas dependem disso...

Eu fiquei entre Fallen e Wake,na livraria pensando se levaria o lançamento aguadado Fallen ou Wake,que eu tenho visto resenhas dizendo que é legal.Então eu fui por Fallen.

Inicialmente eu não entendi a história,mas com o dercorrer dela muitas informações são reveladas.Não é aquele romance High School,é uma coisa mais sombria,mais adulta.Até por que se passa num reformatório.As sombras,que Luce vê nos deixa imaginando o que seriam elas.
E tem os amigos dela.Ariane(eu me identifiquei muito com ela,tanto pelo estilo gótico quanto a atitude “maluquinha”) e Penn.Penn,lógico,é a mais normal de todos e ela até ajuda Luce a saber mais sobre Daniel.A atmosfera sombria da Sword&Cross só é quebrada um pouco quando Penn entra na história,mas eu ainda prefeiro a Ariane.A atmosfera completa do livro,a ambientação é muito boa,daquelas que prende o leitor,deixando-o querendo saber o que acontece no final do livro!Quem me interrompesse,iria levar uma bronca daquelas!

O livro é em terceira pessoa,o que achei bem interessante,esperava que fosse em primeira,mas essa foi a mais adequada já que Luce parece ser chata,então fomos poupados de pensamentos e comentários dela.Mas a descrição de ambientes foi o que eu mais gostei.

Os ambientes são descritos com os detalhes necessários mas sem parágrafos e parágrafos para saber onde eles estão(juro,que no livro dos Stephen King que eu li,era um capitulo inteiro descrevendo a cidade),então dá para imagina o cemitério,a escola etc.Não gosto de descrições longas.

Daniel inicialmente,nem liga para Luce.Aliais,no começo parece que ele não liga para nada.Pode-se pensar no começo”Ah,o Cam é mais legal,pelo menos ele faz alguma coisa.”Mas tenho certeza que,em páginas futuras,farão mudar de idéia.

A mitologia sobre os anjos é bem interessante,as histórias eu gostei.Gosto muito de mitologia,acho que foi isso que me agradou,mesmo eu tendo sido criada como Luce,sem religião.Eu gostei das explicações sobre o que eles eram,sobre os demônios etc.Adoro anjos(principalmente os caidos) e tudo quanto é ser da mitologia então…

Eu ouvi variadas criticas,dizendo que Fallen era previsível,que era parecido com Sussurro etc.Ao contrário,eu achei que temos muitas e muitas surpresas nesse livro,eu juro mesmo!E o livro é completamente diferente de Surrurro,por isso eu gostei.Atmosfera sombria(adoro) e tudo mais de Fallen me encantou.

Mas o livro também deixou muitas dúvidas que eu espero que sejam esclarecidas em Torment.E eu também ouvi gente falando da capa,que a Luce não está de cabelo curto…eu entendi o por que disso.Em uma das passagens do livro você entendo o por que da capa ser assim.E eu descobri no Lost in Chick Lit que a modelo da capa é brasileira!

Fallen entrou para minha lista de melhores livros do ano com certeza,ocupando seu lugar ao lado de Sussurro,claro.O final surpreendente,a narrativa perfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário