segunda-feira, 25 de julho de 2011

Abraham Lincoln - Seth Grahame-Smith

A figura icônica do décimo sexto presidente dos Estados Unidos é apresentada sob uma nova ótica. E se Abraham Lincoln fosse um caçador de vampiros e a Guerra da secessão tivesse como motivação muito mais do que as motivações anti-escravagistas? E se na verdade a escravidão fosse uma máquina controlada por forças superiores (vampiros) e Abraham Lincoln fosse a maior figura da luta contra essas forças?

Como diz a orelha do livro: “Apesar de o Presidente Abraham Lincoln ser gloriosamente lembrado pela unificação dos Estados Unidos e pela libertação de milhares de escravos, sua admirável luta contra os mortos-vivos permaneceu esquecida por mais de uma centena de anos”.
Esse livro é o relato dessa luta.

á,eu confesso que sempre gostei do Abraham Lincoln,ele tem uma história muito interessante de se ler.E eu queria ler esse livro por que tinha vampiros no meio mas eu também estava com medo de baguncar a história do Abe demais.E o resultado que se deu foi…

Eu gostei!Boa o Abraham dando uma de Buffy por ai,matando vampiros desde os 12 anos de idade.E sabe que é até engraçado algumas partes,o Abraham é engraçado sem querer na maioria das vezes.Mas quem eu gostei mesmo se chama Henry Sturges,o misterioso vampiro que acaba se tornando um grande amigo de Abe ao longo do tempo e ainda dá um treinamento Vampire Hunter completo para o Abe e o ensina a dar machadadas melhores ainda nos vampiros.E detalhe,o Henry aparece logo no começo do livro quando ele entrega um misterioso pacote ao autor do livro.

Tá,eu estava precisando de uns pontinhos extras em História e até que o livro com as partes não-ficcionais me ajudou com as respostas sobre a Guerra da Secessão e tudo mais.Me ensinou de uma maneira super divertida.E o legal é que os vampiros estão por trás de tudo,tudo mesmo!Guerras,governo,corrupção…

Vou falar mais do Henry,já que eu gostei muito dele.Ele tem uma história de transformação muito MANEIRA!Tipo,quem assistiu O Mistério da Rua 7 e não achou explicacão nenhuma pro desaparecimento das pessoas na ilha de Lost,aqui ele inventou uma explicação fantastica!E o Henry tava no meio

O livro tem fotos,yeah.Editadas no Photoshop,claro mas parecem bem realistas.Só não tem foto de quem mais eu queria…já sabem quem é,né?O também tem passagens do suposto diário do Abe,o que faz com ele seja narrado em primera pessoa e terceira pessoa.Abe não gostava da escravidão,e o jeito que elas estava interligada aos vampiros e como ele queria bancar o super herói…isso incomoda um pouquinho mas fora isso…

O livro é muito divertido.Os vampiros são tipos aquela garotinha do filme Deixe-me Entrar,só que depois de um tempo eles podem andar no sol mas não na luz direta.As fotos do livro são muito legais e engracadas de pessoas com oculos de sol(possivelmente vampiros,tomem cuidado com pessoas de oculos escuros)ou sombrinhas.
-Abraham. – disse ele. – Que bom que voce está vivo,meu velho amigo.
-Que bom que voce está morto.

Amigos de Abe,várias pessoas ilustres sendo ficcão ou fato como Edgar Allan Poe.Eu não sou expert em história americana mas tudo bem,já estudei a Guerra da Secessão…imagina se o Sul tivesse ganho?Bem,isso é coisa para outro livro de história alternativa mas seria legal se escrevessem uma coisa assim…
E a maioria das pessoas sabe como o Abe morre,e é triste sim mas adivinha quem fica mais triste ainda?Henry Sturges.Cara,eles foram amigos por…o que?40 anos apesar de terem tido uma briga feia?

Ah,uma coisa que eu esqueci de falar:Prestem bem atencão nas 3 ultimas páginas,;á tem uma surpresinha sobre o Abraham…

[...]Nenhum dos candidatos a ladrão de sepultura teve muito sucesso.Na verdade,nenhum deles conseguiu sequer espiar o caixão com a tampa aberta.
Se algum deles tivesse conseguido,ficarica chocado com o que encontraria.

E ai,o que será que tinha lá?Só lendo a ultima página para saber!

Além disso, os direitos para o filme já foram vendidos e ao que parece, o Tim Burton é o produtor. Os rumores dizem que o Joaquin Phoenix será o Abe, mas vocês sabem como são esses rumores… Só acredito quando tiver um pronunciamento oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário