segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Quando Clary, de 15 anos, dirige-se para fora do Bar Pandemonium em Nova Yorque, ela mal espera testemunhar um assassinato, muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e armas bizarras. Então o corpo desaparece no ar fino. É dificil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há, nem uma mancha de sangue, para mostrar que um rapaz morreu. Ou era um rapaz?

Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras (ShadowHunters) , guerreiros dedicados a livrar a Terra dos demónios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras (ShadowHunter) que parece um pouco como um anjo e age como um parvo. Em 24 horas Clary é "puxada" para o mundo de Jace com uma vingança, quando sua mãe desapareceu e Clary foi atacada por um demónio.
Mas por que os demónios estariam interessados em mundanos vulgares como Clary e sua mãe? E como Clary de repente recebe a Visão?
Os Caçadores de Sombras (Shadowhunters) gostariam de saber. . . .

Exóticas, hilariantes e totalmente fascinantes, as fantasias de Cassandra Clare levam os leitores a um passeio selvagem que nunca vão querer parar.

Cidade dos Ossos era um livro que eu estava morrendo de vontade de ler!Eu comprei ele a dois dias atrás e terminei de ler faz algum tempinho,mas mesmo assim ainda não me recuperei do impacto do livro.É um livro épico,muito bem escrito.
Me apaixonei pelo Jace!Ele é muito legal,sarcastico(amo sarcasmo,não sei por que),super engraçado e charmoso.Ele tem as melhores frase,fato.Loiro,lindo e mocinho da história não há ninguém que supere Jace!

"Parece que ele engoliu um dicionário e saiu vomitando as palavras a esmo."

Tá,eu gosto um pouco de personagens com histórias tristes e o Jace é uma delas,mas ela tem uma reviravolta e tanto na história.E também gosto dos diálogos bem construídos da história,que é mudança de shipper na história.É uma reviravolta e tanto que quando você termina o livro sobra o impacto da coisa.

Ela também não se foca em só uma criatura sobrenatural,tem várias cenas de ação com cada espécie tipo vampiros,lobisomens(quero ter um padrasto lobisomem que nem a Clary) e Raveners(ainda não entendi o que é esse bicho)e ela simplesmente assume que todos existem e quem já está inserido nesse mundo,mesmo mundano,pode ver o Mundo das Sombras.

Também tem um personagem gay que é um dos principais o que eu gostei muito.E ele tem uma paixãozinha secreta por alguém...

Eu preciso do segundo livro por causa daquele final mas eu estou contendo a vontade de baixar o E-Book e espera o lançamento aqui no Brasil.Quero ler City of Ashes!Aquela coisa toda,aquela emoção e...ah,sei lá como posso explicar!

Não tenho palavras pra descrever esse livro,não tem jeito.Eu adorei o jeito como a Cassandra Clare escreve e queria comprar Clockwork Angel mas ainda não me decidi...mas por enquanto ainda estou sofrendo por Cidade dos Ossos e o quanto estou me contendo para não ler os próximos volumes.

Quero também saber o que acontece com Clary e Jace,a Clary não é estilo Bella Swan,ela é corajosa,determinada a conseguir o que quer e tem umas respostas hilárias para algumas coisas que o Jace fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário