sábado, 10 de setembro de 2011

Broken Doll - Capítulo 1


Capítulo 1 - Estranho
[DIAS ATUAIS]

Já é segunda-feira, pensou Nike irritada. Uma nojenta segunda-feira, depois de um nojento domingo à noite.

Nike Michaels caminhava pelo estacionamento do Paragon High School,mal-humorada como sempre.Odiava ir a escola,simplesmente não gostava de ver os alunos sorrindo e se divertindo como se a vida fosse de extrema beleza e eles pudessem fazer o que quisessem sem consequências.A verdade é que era quase isso que eles pensavam.

Todos viram a garota de jaqueta preta,calças jeans rasgadas nos joelhos e blusa dos Led Zeppeling adentrar o corredor e ir em direção as escadas e  como ela já esperava,todos ficaram observando enquanto ela se dirigia até seu armário.Seus cabelos negros caiam sobre suas costas e seus olhos azuis pareciam cansadosJá havia reclamado com seu “pai”,Harry,sobre o fato de ir a escola mas ele sempre vinha com o papo de que “Todos precisam aprender e você precisa socializar!” e ai acabava a conversa.

-Bom dia,princesa das sombras.

Nike se virou ao ouvir a voz e se deparou com Isabelle Williams sorrindo.

-Bom dia só se for para você,Is.Não se esqueça do que eu acho desse lugar. – ela fechou a porta do armário com as costas.

-E Gabbe acha a mesma coisa.Só que ela faz hora extra para me irritar. – ela suspirou. – Você não gostaria de conviver com ela como irmã.

-Falando nisso,onde ela está?

-La no estacionamento,provavelmente catando o celular no carro. – ela deu de ombros. – Ela mandou perguntar se poderíamos ir a Liverpool esse fim de semana.Pelo menos lá é mais decente que aqui.

-Ela não deveria reclamar,deveria dar graças a Deus que estamos no ultimo ano.

-Claro,a fase final.De qualquer modo,estudar é chato.

Isabelle era sua única amiga fora sua irmã gêmea Gabrielle.Ambas possuíam cabelos loiros e olhos azuis mas a diferença era que Gabrielle tinha o cabelo curto e liso até os ombros.Nike já tinha ouvido gente comentando nos corredores que ela as vezes parecia um garoto e tinha certeza de que a própria sabia desses comentários.A verdade é que esses comentários sobre Gabrielle lhe traziam velhas lembranças.Como diziam por ai,as gêmeas eram completamente opostas.
   
Nike e Isabelle adentraram a sala de aula antes de todos – inclusive do professor – e encontraram Gabrielle sentada numa carteira no fundo sala e brincando com um lápis.
   
-Hey vocês. – ela disse com um pequeno sorriso no rosto. – Achei que não iam aparecer nunca.
   
-Co-como você está aqui? – perguntou Isabelle,surpresa. – Eu te vi lá fora,no carro...
   
-Ter um lado ninja é uma arte. – ela riu. – Você não deveria ficar mais surpresa,Is.Veja,Nike não parece assustada.
   
-Acredite,Gabbe. – Nike jogou sua mochila no chão e se sentou ao lado dela. – Nada mais me assusta nessa escola.
   
-Então você entende o meu lado.Todos são bizarros.
   
-Inclusive você com essas roupas,irmãzinha. – interrompeu Isabelle.
   
Gabbe usava uma camisa social preta e de mangas compridas,uma corrente com uma cruz prateada, calças jeans escuras e suas habituais botas pretas. Sua jaqueta de couro estava pendurada nas costas da cadeira e sua mochila estava jogada ao seu lado.
   
-Mas e ai,Nike? – perguntou Gabbe. – Nós vamos a Liverpool ou não?Preciso comprar umas coisas e Paragon não é exatamente o melhor lugar para isso.
   
-Por mim tanto faz,Harry me pediu para comprar umas coisas também.Sabem como ele é.
   
-Aproveitamos e vamos no cinema. – disse Isabelle. – Faz tempo que não vamos.
   
-É verdade. – disse Gabbe,olhando para a porta. – Xiii...o inferno acaba de começar.
   
Os outros alunos começaram a entrar e tomar seus lugares.As três ocupavam os lugares ao fundo e Nike sempre ficava próxima a janela com Gabbe ao seu lado e  Is sentada na frente dela.Era algo que tinha sido planejado a dois meses quando as aulas haviam começado.
   
Nike começou a desenhar esperando o professor entrar na sala até que Max Carter sentou a sua frente.
   
-Meninas. – ele disse e se virou para Gabbe. – Monstra.
   
-Idiota,Carter. – revidou Gabbe. – Você também não é muito daqueles que não se compare a um demônio.
   
-Ok,dá pra parar? – disse Nike. – Vocês irritam e eu não quero entrar na Faixa de Gaza novamente.
   
-Nem eu. – disse Isabelle. – Vou acabar morrendo qualquer dia desses.
   
-A culpa não é minha se a Gabbe é do mal. – disse Max,levantando as mãos. – Só sou sincero.
   
-Os malvados se divertem mais,Max. – riu Gabbe.
   
Max era o único garoto naquela escola que não ignorava nenhuma das três.Na verdade era um grande amigo e Nike tinha quase certeza que ele tinha uma quedinha por Isabelle.Ele era até bonitinho com grandes olhos verdes,cabelo castanho escuro e ele não era aquele garoto que se podia chamar de forte como os do time de futebol,mas ele era mais alto que o capitão do time.Ele era simpático e sempre fazia Nike rir.
   
Todos ficaram em silencio quando a Sr.Marsten entrou.Ela deu um apático ‘bom dia’a turma e começou a fazer a chamada.Ouviu seu nome ser pronunciado,o nome ‘Valentina Michaels’.Nike odiava matemática,era algo que realmente não conseguia entender.Tantos números e era ‘x’ nisso e ‘y’naquilo...na verdade era bem difícil em chato embora ela fosse boa na matéria.E em qualquer outra.
   
Olhou para a janela,não queria prestar atenção na aula.O jardim vazio era iluminado pela apática luz do sol daquele dia nublado.Os alunos gostavam de se reunir ali,ou então ir mais a frente e ir até o estacionamento para matar aula.Se conseguissem sair,logicamente.Ela não esperava nada de mais interessante naquele dia,como qualquer outro dia ela ainda desejava as emoções de dois anos atrás.O anel em seu dedo médio provava que aqueles tempos haviam existido.Assim como o pequeno anel de ouro pendurado em uma corrente e preso ao seu pescoço. Lembranças boas e ruins ao mesmo tempo.
   
O tempo parecia passar bem devagar naquela aula chata,então ela começou a desenhar.Gabbe fazia o mesmo,sem se importar com o que quer que a professora estivesse escrevendo no quadro.Nike começou seu desenho vendo o papel deslizar perfeitamente pelo papel formando o contorno de duas pessoas,um homem e uma mulher,ambos vestido formalmente como se fossem para um baile.
   
-Desculpe-me pelo atraso,professora. – a porta da sala foi aberta.

   
Todos levantaram o olhar para ver um rapaz entrar.Ninguém pareceu surpreso com aquele estranho,a não ser Nike,era como se todos já o conhecessem menos ela.
   
-Ah, sr Maxuell. – disse a Sra.Marsten. – Sente-se.Vou deixar passar desta vez mas não quero que isso se repita.
   
-Tudo bem. – ele se sentou em uma das primeiras carteiras.
   
O estranho era que ninguém parecia notar aquele cara novo,ela não ouvia cochichos sobre ele ou bilhetinhos entre as Poderosas da sala.Era como se ele fizesse parte dali fazia tempo,nenhuma novidade naquilo.Ele era só mais um na multidão,não era considerado novato.E ele era diferente,com certeza seria notado facilmente e não só por ela.
   
Cabelos castanho-escuro e pareciam um pouquinho compridos,ele parecia alto e usava roupas que pareciam ser de marca.Botas que eram as únicas que pareciam ser velhas,uma jaqueta preta que parecia ser bem cara e calcas jeans.Era só isso que ela conseguia ver mas não deixava de ser estranho.Decidiu esperar o final da aula para perguntar a alguém.
   
Por sorte não pareceu demorar muito,aquele estranho havia chegado no meio da aula da “velha bruxa”.Nike continuou seu desenho mas sua mente ainda estava cheia de perguntas quando o sinal tocou para a próxima aula.Todos os alunos saíram carregando seus livros e aquele estranho foi o primeiro.
   
Nike já foi logo puxando Max e Gabbe que estavam mais próximos.Isabelle acompanhou a pequena reunião enquanto todos os outros alunos saiam.
   
-O que foi sua doida? –Max perguntou,puxando o braço.
   
-Eu tenho uma pergunta muito importante a fazer e como você conhece praticamente todos os alunos já matriculados nessa escola,tenho certeza que sabe.

-Ok,não enrola Nike. – disse Gabbe,cruzando os braços. – Fala logo se não tenho que enfrentar a ira do grande Eichinger na próxima aula.

-É o seguinte. – ela respirou fundo. – Quem era aquele cara?Aquele que entrou atrasado?

-Ah,aquele? – disse Gabbe com um sorriso maroto. – É Alexander Maxuell,não lembra?

-Ele estuda aqui a três anos. – completou Isabelle.

Nike ficou espantada.

-Mas o que?!Tenho certeza de nunca tê-lo visto!

-Mas é verdade. – disse Max. – Ele está aqui a três anos e sempre fez essa aula com a gente.Mas agora temos que correr,vamos nos atrasar para a aula.
   

Logo cada um estava em suas respectivas aulas,Nike não fazia aula de Biologia com nenhum dos seus amigos para poder perguntar mais coisas.Um teoria parecia se formar em sua mente mas ela não parecia crer muito nela.Eram muitas duvidas e ela tinha certeza de nunca ter visto aquele cara na vida,simplesmente.Mesmo com aqueles três confirmando que Alexander Maxuell estudava ali havia três anos,ela tinha certeza de que havia algo errado ali.Olhou para a pedra azul em seu anel.

Não...faz dois anos que eu desisti,faz dois anos que eles não vem atrás da gente.É possível embora isso nunca tenha acontecido...não,não pode ser o que estou pensando.Melhor perguntar a Harry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário